segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Tristeza

Alguns dos meus animes favoritos já chegaram a seu fim. Foi tão bom enquanto durou. Então vou falar um pouco sobre eles e dar uma nota que EU achar que merecem.

Battery - nota 9,0

Um anime que conta a história de Takumi com o baseball e sua mudança de pensar ao longo dos episódios. Isso ocorre com a ajuda de Go(em japonês é Kö), seu amigo, bem como de seu irmão mais novo, Seiha.
Eu achei ele envolvente e esperava que tivesse uma continuação. O avô e o irmão de Takumi queriam que ele visse que o esporte podia ser divertido e não apenas vê-lo como algo que ele fizesse só porque conseguia fazê-lo. E eu acho que isso não ficou bem mostrado nesses 11 episódios. Então, é para mim ele deixou um gostinho de quero mais, embora tenha gente p que vá discordar. Bem, é como eu vivo dizendo, cada um com seu gosto.

Endride - nota 9,2

Esse anime tinha uma história realmente intrigante, sobre um mundo novo dentro da terra. Algo que é especulado, e muito, ao redor do mundo. De que a terra é oca e que pode sim ter algo lá dentro. O quê? É o mistério. Além de mostrar o lado negro do ser humano, o qual é capaz de tudo  para conseguir o que quer, até mesmo matar aqueles que chama de família.
Devo dizer que desde o início eu achava que Shun era de Endora, por ele possuir uma relíquia de teleporte. Afinal os humanos não as tem. No fim foi confirmado que Shun era primo de Emilio. Foi tanta coisa que o fim me desapontou um pouco, afinal, Shun voltou para superfície e Emilio ficou em Endora para, no futuro, assumir o trono. Algo que eu não entendi, foi a cena final, onde alguém usando um capuz acha outro cristal.
Isso está se tornando febre; deixar o fim dos animes em aberto, deixando para nós imaginarmos o que pode vir a acontecer.

Tales of Zesteria - the X - nota 9,8

Esse, sem dúvidas foi ótimo, e não acredito que essa temporada já chegou ao fim. Bem, que podiam ter feito essa temporada com uns 24 episódios, ao invés de apenas 12. Afinal, 12 não dá para mostrar muita coisa, para um anime desse tipo, cheio de informações. É muita coisa para pouco tempo.
A animação foi de primeira. Eu simplesmente AMEI. O design dos personagens era de tirar o fôlego. LINDOS. Uma das cenas que eu mais gostei foi a luta contra o dragão. MINHA NOSSA!!!! O QUE FOI AQUILO!!! Magnífico.
Só o que me incomodou foi uma única coisa. Eu pesquisei sobre o anime e descobri que ele era baseado em um jogo. Até aí, ok. Mas, várias pessoas disseram que Mikleo e Sorey eram cannon (pra quem sabe cannon que dizer: um par romântico), então por que não vemos isso no anime? Isso está me incomodando - o não saber. Se eles são porque eles não mostram isso? Nos deixando nessa escuridão. Francamente eu acho que eles são fofos juntos, fora que eles têm muita história juntos, afinal eles cresceram juntos.
Eu só espero que na próxima temporada isso seja resolvido, afinal, tô cansada de ver esses animes que só insinuam, mas não mostra nada.

Qualidea Code - nota 8,5

Bem, o que posso dizer? No início ele não tinha muito sentido. Uma invasão, criogenia, crianças que acordavam com superpoderes, etc. Mas com o passar dos episódios a trama se desenrola. Ela me lembrou muito Matrix; o que é, ou não real. Eu gostei desse conceito. As lutas eram bem agitadas e com bastante ação. A única coisa que não gostei muito foi dessa história de incesto. Fala sério. Haja anime com isso. O que os japoneses têm com isso? Irmãos se gostando assim? Praticamente 30% dos animes que já assisti tinha esse tipo de insinuação. Francamente. Chega a ser cansativo isso. Se tiver continuação, eu até assistiria só pra saber como essas crianças que só sabiam viver em um mundo de guerra e luta, se sairiam nesse novo mundo de paz.

New game - nota 9,7

Ele foi um anime fofo. Queria uma segunda temporada, só pra ver como Yagami se sairia no novo cargo. Bem, como a criação de outro game. Adorei esse anime. Ele me fez rir muito de tão hilário ele era. Vai deixar saudades.

Active Raid, 2nd season - nota 9,0

Eu gostei dessa continuação, embora tenha ficado triste com o envolvimento de Inagi com Hachijou. Essa foi sem dúvidas uma reviravolta e tanto. Devo dizer que isso me surpreendeu, o que é difícil acontecer, seja em animes, filmes, seriados, etc. Eu gosto quando me surpreendo assim. Isso quer dizer que ainda tem gente pensando fora da caixa.
Ah! O que mais gostei, sem dúvida foi o último episódio. Morri de ri de Sena. Que papagaiada foi aquela. Coitado dele. kkk.

Servamp - nota 8,0

Ele podia ter sido melhor. Ele tava indo muito bem, até chegarmos no último episódio. O QUE FOI AQUILO?????? Ridículo. Ele só precisava de um abraço?! É sério isso?! É cada uma. Esse final matou o anime.
Queria saber se terá continuação, afinal, teve outros servamps que só vimos nos flashbacks. Ou seja, nos tempos atuais não fizeram nenhuma aparição. Acho que deveriam ter aparecido. Então, torcendo por uma segunda temporada onde veremos TODOS os servamps reunidos.

0 comentários: