quarta-feira, 22 de junho de 2016

Blogs e eu

Bem, como o próprio título diz, estarei falando da minha relação com os blogs. Isso mesmo,, blogs, plural, porque o que já tive de blog, não é brincadeira não. Bem, vamos a cronologia.

Eu  decidi ter um blog por causa da série Harry Potter. Na época eu criei um BLIG , que era o blog do IG. É claro que ele era dedicado aos livros e filmes da franquia. Vou te contar, foi meu auge no mundo dos blogs. Eu passava horas colocando notícias deles de outros sites e blogs, mas claro sempre informando a fonte dos mesmos.

Mas com o tempo, e minha vontade de ter um blog mais com a minha cara, migrei para o WEBLOGGER, onde usando o FrontPage, criei meu próprio layout. E olha que demorei três meses criando ele, porque boa parte dele foi feita a mão(eu não sabia mexer nos programas para desenhar) onde eu depois os escaneava e depois de redimensionar e dar uns retoques pelo paint os colocava no FrontPage e deixava como devia. Não que eu soubesse algo de template. O que eu fazia era simples. Pegava um template pronto e trabalhava a partir dele para criar o meu próprio template. No fim, meu blog ficou com cara mais de site do que de blog. Uns dois anos atrás, por culpa minha, meus dados de acesso foram perdido e meu blog ter sido, por falta de uso, excluído, migrei novamente.

Desta vez eu migrei para cá o BLOGGER. Devo dizer que não era fácil lidar com essa mecânica do blogger com suas gadgets, bem como o fato de eu não ter mais o FrontPage para criar meu próprio template, o que até hoje me deixa frustrada. Outra coisa que me deixa frustrada é esse método de trocar o template para um que eu baixei.

Antigamente tudo que tinha que fazer era copiar o HTML do template que você queria por no seu blog e coloca-lo em seu lugar, Agora é uma história de arquivo XML que vou te contar, só consegui trocar o meu template por esse depois de muito procurar a explicação de como fazê-lo, pois eu nunca tinha ouvido falar desse tipo de arquivo. Minha salvação foi o link abaixo. Ele explica como usar esse arquivo e como mudar o template do blogger por outro personalizado.

http://blogger-templatees.blogspot.com.br/p/how-to-uploadinstall-blogger-template.html

Felizmente, hoje em dia, como vocês podem ver, estou conseguindo, aos poucos deixar esse meu bloguinho, um pouco mais, com a minha cara. Espero terminar até o ano que vem, como no ditado, "aos trancos e barrancos", pois sei que vou dar umas erradas ao longo do caminho, mas eu não desistirei.

0 comentários: