quarta-feira, 7 de agosto de 2019

ANIME: Dororo




Sinopse: A gananciosa terra do samurai lorde Daigo Kagemitsu está morrendo, e ele faria qualquer coisa pelo poder, até mesmo renunciaria ao Buda e faria um pacto com os demônios. Suas orações são respondidas por 12 demônios que lhe concedem o poder que ele deseja, ajudando no crescimento de sua prefeitura, mas a um preço. Quando o primeiro filho de Kagemitsu nasce, o menino não tem membros, nem nariz, nem olhos, nem orelhas, nem mesmo pele - e ainda assim, ele vive.Esta criança é descartada em um rio e esquecida. Mas, por sorte, ele é salvo por um curandeiro que lhe fornece próteses e armas, permitindo que ele sobreviva e se defenda sozinho. O menino vive e cresce e, embora não possa ver, ouvir ou sentir nada, precisa derrotar os demônios que o levaram como sacrifício. Com a morte de cada um, ele recupera uma parte de si mesmo que é dele por direito. Por muitos anos ele vagueia sozinho, até que um dia um menino órfão, Dororo, faz amizade com ele. O improvável par de náufragos agora luta pela sua sobrevivência e humanidade em um mundo implacável e infestado de demônios.

Bem, a princípio você pode pensar, ao ler o resumo, que se trata de mais um anime de sobrenatural com temática histórica. Bom de certo modo não está errado. Porém ele é bem mais que isso. Esse anime trata do que realmente é ser humano. O anime é bem complexo quanto a isso.

O  exemplo que temos disso é o próprio Hyakumaru, no qual o anime nos deixa a pensar: é aceitável sacrificar um bebê, em prol de uma vila inteira? É a questão de *a vida de um em prol de milhares*. Essa foi, sem dúvida a maior questão no anime. A outra era, o que já mencionei antes, de o que é ser humano. O mais interessante é perceber que Dororo, uma criança, consegue entender isso, então, por que é tão difícil os adultos entenderem? Fica a questão.

O anime trata também de outros assuntos como, violência (em várias formas), amizade, família, aceitção e amor. Esse anime, sem dúvidas é lindo, como um todo. Além de termos também, bastante ação, drama e um pouco de comédia. Assistam, não vão se arrepender. Pelo contrário, podem até aprender muito com ele.

0 comentários: